Labtrans

Saberes do Trânsito: Educação para o Trânsito, Educação para a Vida

Coleção de livros digitais de Educação para o Trânsito para o Ensino Fundamental

A coleção de livros digitais contém o material didático de Educação para o Trânsito do Programa Conexão DNIT. Os livros contêm atividades que promovem a percepção e a consciência sobre os riscos no trânsito e a adoção de atitudes seguras ao transitar, de maneira a contribuir para a segurança viária e para uma formação cidadã dos usuários do trânsito. São nove livros, um para cada ano escolar (1º a 9º) do Ensino Fundamental, contendo, em média, 16 atividades por ano, com abordagem transversal ao currículo das disciplinas.

A coleção tem como público-alvo professores e gestores de escolas públicas e privadas de todo o país. As atividades propostas, de até duas horas-aula de duração, abordam conteúdos de trânsito de maneira articulada com componentes curriculares de: Arte, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática. A coleção pode ser acessada e baixada gratuitamente através da Plataforma MEC de Recursos Educacionais Digitais (MEC RED).

Você pode ter acesso à coleção de livros clicando no link abaixo:

MEC RED.

Alternativamente, o acesso pode ser feito por aqui:

Saberes do Trânsito – 1° ano – Ensino Fundamental

Saberes do Trânsito – 2° ano – Ensino Fundamental