Labtrans

PUBLICAÇÕES POR TIPO

Transporte Ferroviário

  1. Apoio à ANTT em estudos de reversibilidade de bens e de definição de valores de direito de passagem nas atuais concessões ferroviárias de cargas, bem como, na revisão metodológica das estimativas de demanda e das simulações operacionais dos trechos ferroviários. Relatório Final – Sumário Executivo. ANTT, 2015
  2. Apoio à ANTT no desenvolvimento de metodologia e instrumento para análise de custos ferroviários. Relatório Final – Objeto 3: Capacitação Técnica. ANTT, sem data.
  3. Apoio à ANTT no desenvolvimento de metodologia e instrumento para análises de custos ferroviários Objeto 1: Desenvolvimento de metodologia para análises de custos ferroviários , ANTT, sem data.
  4. Apoio à ANTT na Implementação de Funções, Atualizações e Aprimoramentos no Sistema de Acompanhamento e Fiscalização do Transporte Ferroviário (SAFF). Relatório Final. ANTT, 2013.
  5. Apoio à ANTT na Implementação de Funções, Atualizações e Aprimoramentos no Sistema de Acompanhamento e Fiscalização do Transporte Ferroviário (SAFF) – Manual do Usuário. ANTT, sem data.
  6. Apoio à ANTT no desenvolvimento de metodologia e instrumento para análises de custos ferroviários – Relatório Final – Objeto 1. ANTT, sem data.
  7. Apoio à Fiscalização da Infraestrutura Ferroviária – Inspeção em Campo e Análise de Riscos. Produto 6: Relatório Final. ANTT, 2010.
  8. Apoio à fiscalização da infraestrutura ferroviária e à apuração de acidentes graves no transporte ferroviário. Relatório de Inspeção Expedita Ponte sobre Rio Araguari Araxá (MG). ANTT, 2010.
  9. Apoio à fiscalização da infraestrutura ferroviária e à apuração de acidentes graves no transporte ferroviário, Trecho: São Francisco do Sul/Mafra – (Avaliação das Inspeções de Campo Pontes e Viadutos Críticos) – ANTT, 2008.
  10. Apoio à fiscalização da infraestrutura ferroviária e à apuração de acidentes graves no transporte ferroviário. Trecho: Bauru (SP) – Mirandópolis (SP) – (Avaliação das Inspeções de Campo Pontes e Viadutos Críticos). ANTT, 2008.
  11. Apoio à fiscalização da infraestrutura ferroviária e à apuração de acidentes graves no transporte ferroviário. Trecho: Bauru (SP) – Iperó (SP) – (Avaliação das Inspeções de Campo Pontes e Viadutos Críticos). ANTT, 2008.
  12. Apoio à fiscalização da infraestrutura ferroviária e à apuração de acidentes graves no transporte ferroviário. Trecho: Bauru (SP) – Iperó (SP) – (Avaliação das Inspeções de Campo Pontes e Viadutos Críticos). ANTT, 2008.
  13. Apoio à fiscalização da infraestrutura ferroviária e à apuração de acidentes graves no transporte ferroviário. Trecho: Mairinque (SP) – Bauru (SP) – (Avaliação das Inspeções de Campo Pontes e Viadutos Críticos). ANTT, 2008.
  14. Apoio à fiscalização da infraestrutura ferroviária e à apuração de acidentes graves no transporte ferroviário. Trecho: Três Lagoas (MS) – Ribas do Rio Pardo (MS) – (Avaliação das Inspeções de Campo Pontes e Viadutos Críticos). ANTT, 2008.
  15. Apoio à fiscalização da infraestrutura ferroviária e à apuração de acidentes graves no transporte ferroviário. Trecho : Ribas do Rio Pardo (MS) – Aquidauana (MS) – (Avaliação das Inspeções de Campo Pontes e Viadutos Críticos). ANTT, 2008.
  16. Apoio à fiscalização da infraestrutura ferroviária e à apuração de acidentes graves no transporte ferroviário. Trecho: Bauru (SP) – Itirapina (SP) – Aquidauana (MS) – (Avaliação das Inspeções de Campo Pontes e Viadutos Críticos). ANTT, 2008.
  17. Apoio à fiscalização da infraestrutura ferroviária e à apuração de acidentes graves no transporte ferroviário. Trecho: Santa Fé do Sul (SP) – Taquaritinga (SP) – Aquidauana (MS) – (Avaliação das Inspeções de Campo Pontes e Viadutos Críticos). ANTT, 2009.
  18. Apoio à fiscalização da infraestrutura ferroviária e à apuração de acidentes graves no transporte ferroviário. Trecho: Taquaritinga (SP) – Rio Claro (SP) – Aquidauana (MS) – (Avaliação das Inspeções de Campo Pontes e Viadutos Críticos). ANTT, 2009.
  19. Apoio à fiscalização da infraestrutura ferroviária e à apuração de acidentes graves no transporte ferroviário. Trecho: Rio Claro (SP) – Hortolândia (SP) – Aquidauana (MS) – (Avaliação das Inspeções de Campo Pontes e Viadutos Críticos). ANTT, 2009
  20. Apoio à fiscalização da infraestrutura ferroviária e à apuração de acidentes graves no transporte ferroviário. Trecho: Miranda (MS) – Corumbá (MS) – Aquidauana (MS) – (Avaliação das Inspeções de Campo Pontes e Viadutos Críticos). ANTT, 2009.
  21. Apoio à fiscalização da infraestrutura ferroviária e à apuração de acidentes graves no transporte ferroviário. Trecho: Hortolândia (SP) – Itu (SP) – Aquidauana (MS) – (Avaliação das Inspeções de Campo Pontes e Viadutos Críticos). ANTT, 2010.
  22. Apoio à fiscalização da infraestrutura ferroviária e à apuração de acidentes graves no transporte ferroviário. Trecho: Araraquara (SP) – Barretos (SP) – Aquidauana (MS) – (Avaliação das Inspeções de Campo Pontes e Viadutos Críticos). ANTT, 2010.
  23. Apoio à fiscalização da infraestrutura ferroviária e à apuração de acidentes graves no transporte ferroviário. Trechos: Cacequi (RS) – Rio Grande (RS) e Araraquara (SP) – Barretos (SP) – Aquidauana (MS) – (Avaliação das Inspeções de Campo Pontes e Viadutos Críticos). ANTT, 2010.
  24. Apoio Técnico à Secretaria Nacional de Transportes Terrestres – SNTT na Elaboração de Estudos Afetos ao Plano de Desenvolvimento do Transporte Ferroviário de Passageiros – PDTFP e ao Programa de Autorizações Ferroviárias – PAF. – Metodologia da Modelagem Financeira para Exploração dos Serviços de Transporte Ferroviário de Passageiros dos Trechos Prioritários Selecionados – Produto 1.D.1. SNTT, Novembro, 2022.
  25. Apoio Técnico à Secretaria Nacional de Transportes Terrestres – SNTT na Elaboração de Estudos Afetos ao Plano de Desenvolvimento do Transporte Ferroviário de Passageiros – PDTFP e ao Programa de Autorizações Ferroviárias – PAF. – Plano de Desenvolvimento do Transporte Ferroviário de Passageiros – Produto 1.A.2. – SNTT, Setembro, 2022.
  26. Apoio Técnico à Secretaria Nacional de Transportes Terrestres – SNTT na Elaboração de Estudos Afetos ao Plano de Desenvolvimento do Transporte Ferroviário de Passageiros – PDTFP e ao Programa de Autorizações Ferroviárias – PAF. – Proposição de Diretrizes para a Formulação de Proposta de PDTFP e de Planejamento do Transporte Ferroviário de Passageiros – Produto 1.A.1. – SNTT, Fevereiro, 2022.
  27. Apoio técnico para definição de metodologia e implantação, com criação de novas funcionalidades, de um sistema informatizado de Autorização de Uso de Via – AUV para a Ferrovia Norte-Sul. Disponibilização da Solução Tecnológica Existente – Piloto. VALEC, 2016.
  28. Apoio técnico para definição de metodologia e implantação, com criação de novas funcionalidades, de um sistema informatizado de Autorização de Uso de Via – AUV para a Ferrovia Norte-Sul. Produto 2 – Plano de Treinamento. VALEC, 2017.
  29. Apoio técnico para definição de metodologia e implantação, com criação de novas funcionalidades, de um sistema informatizado de Autorização de Uso de Via – AUV para a Ferrovia Norte-Sul. Produto 5 – Sistema para Auxílio no Controle da Circulação de Trens na Ferrovia Norte-Sul – Manual do Usuário e Administrador. VALEC, 2018.
  30. Apoio técnico para definição de metodologia e implantação, com criação de novas funcionalidades, de um sistema informatizado de Autorização de Uso de Via – AUV para a Ferrovia Norte-Sul. Produto 6 – SCRIPTS. VALEC, 2018.
  31. Apoio técnico para definição de metodologia e implantação, com criação de novas funcionalidades, de um sistema informatizado de Autorização de Uso de Via – AUV para a Ferrovia Norte-Sul. Produto 7 – Documento de Arquitetura do Sistema – Sistema de Auxílio ao Controle de Trens (SACT). VALEC, 2018.
  32. Apoio técnico para definição de metodologia e implantação, com criação de novas funcionalidades, de um sistema informatizado de Autorização de Uso de Via – AUV para a Ferrovia Norte-Sul. Produto 7 – Dicionário de Dados do Sistema Sistema de Auxílio ao Controle de Trens (SACT). VALEC, 2018.
  33. Apoio técnico para definição de metodologia e implantação, com criação de novas funcionalidades, de um sistema informatizado de Autorização de Uso de Via – AUV para a Ferrovia Norte-Sul. Produto 7 – Documento de Requisitos do Software. VALEC, 2018.
  34. Apoio técnico para definição de metodologia e implantação, com criação de novas funcionalidades, de um sistema informatizado de Autorização de Uso de Via – AUV para a Ferrovia Norte-Sul. Produto 7 – SACT GATEWAY V1.0. VALEC, 2018.
  35. Apoio técnico para definição de metodologia e implantação, com criação de novas funcionalidades, de um sistema informatizado de Autorização de Uso de Via – AUV para a Ferrovia Norte-Sul. Produto 7 – Modelagem de Dados do Sistema Sistema de Auxílio ao Controle de Trens (SACT) . VALEC, 2018.
  36. Apoio técnico para definição de metodologia e implantação, com criação de novas funcionalidades, de um sistema informatizado de Autorização de Uso de Via – AUV para a Ferrovia Norte-Sul. Produto 7 – Guia da Manutenção do Sistema – Sistema de Auxílio ao Controle de Trens (SACT) . VALEC, 2018.
  37. Apoio técnico para definição de metodologia e implantação, com criação de novas funcionalidades, de um sistema informatizado de Autorização de Uso de Via – AUV para a Ferrovia Norte-Sul. Objeto 1 – Desenvolvimento do Sistema de AUV / Objeto 2 – Treinamento / Objeto 3 – Suporte – Relatório Final. VALEC, 2017.
  38. Desenvolvimento de Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica, Social, Ambiental e Jurídico-Legal para implantação de um serviço regional de transporte ferroviário de passageiros, de caráter regular, doravante denominado Trem Regional. Relatório Ambiental Sintético Análise de Viabilidade Ambiental. SPNT/MT, 2013.
  39. Desenvolvimento de Metodologia para simulação de Custos Ferroviários e Estudo de Caso. SPNT/MT. 2013.
  40. Apoio Técnico à Secretaria Nacional de Transportes Terrestres – SNTT na Elaboração de Estudos Afetos ao Plano de Desenvolvimento do Transporte Ferroviário de Passageiros – PDTFP e ao Programa de Autorizações Ferroviárias – PAF. – Desenvolvimento de Proposta de Modelagem Socioambiental e de Metodologia para Avaliação de Externalidades Decorrentes da Implantação dos Serviços de Transporte Ferroviário de Passageiros. Produto 1.B. SNTT, 2022.
  41. Elaboração de Estudo para Implantação de Centros de Treinamentos para Trabalhadores do Transporte Ferroviário (CTF). Relatório do Produto 1: Cenário. SEST/SENAT, 2016.
  42. Elaboração de Estudo para Implantação de Centros de Treinamentos para Trabalhadores do Transporte Ferroviário (CTF). Relatório do Produto 2: Benchmarking. SEST/SENAT, 2016.
  43. Elaboração de Estudo para Implantação de Centros de Treinamentos para Trabalhadores do Transporte Ferroviário (CTF). Relatório do Produto 3: Negócio. SEST/SENAT, 2016.
  44. Elaboração de Estudo para Implantação de Centros de Treinamentos para Trabalhadores do Transporte Ferroviário (CTF). Relatório do Produto 4: Pesquisa de Demanda e Ofertas de Capacitação. SEST/SENAT, 2016.
  45. Elaboração de Estudo para Implantação de Centros de Treinamentos para Trabalhadores do Transporte Ferroviário (CTF). Relatório do Produto 5: Propostas Pedagógicas. SEST/SENAT, 2017.
  46. Elaboração de Estudo para Implantação de Centros de Treinamentos para Trabalhadores do Transporte Ferroviário (CTF). Relatório do Produto 6: Proposta de Capacitação de Instrutores. SEST/SENAT, 2017.
  47. Elaboração de Estudo para Implantação de Centros de Treinamentos para Trabalhadores do Transporte Ferroviário (CTF). Relatório do Produto 7: Relatório Executivo. . SEST/SENAT, 2017.
  48. Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Financeira, Social e Ambiental do Sistema de Transporte Ferroviário de Passageiros de Interesse Regional, no Trecho: Capão do Leão (RS) – Pelotas (RS) – Rio Grande (RS) Relatório Ambiental Sintético Análise de Viabilidade Ambiental. SPNT/MT, Agosto de 2013.
  49. Estudo de Viabilidade técnica, econômica, financeira, social e ambiental do Sistema de Transporte Ferroviário de Passageiros de Interesse Regional dos trechos Caxias do Sul (RS) – Bento Gonçalves (RS) e Londrina (PR) – Maringá (PR). Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Financeira, Social e Ambiental – Trecho: Caxias do Sul (RS) – Bento Gonçalves (RS). SPNT/MT, 2012.
  50. Estudo de Viabilidade técnica, econômica, financeira, social e ambiental do Sistema de Transporte Ferroviário de Passageiros de Interesse Regional dos trechos Caxias do Sul (RS) – Bento Gonçalves (RS) e Londrina (PR) – Maringá (PR). Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Financeira, Social e Ambiental – Trecho: Londrina (PR) – Maringá (PR). SPNT/MT, 2012.
  51. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros. Produto 1: Análise da Legislação Aplicável aos Serviços de Transporte Ferroviário de Passageiros. ANTT, 2016.
  52. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros Produto 2: Conceituação e Organização Sistêmica dos Serviços de Transporte Ferroviário de Passageiros no Brasil.  ANTT, 2016.
  53. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros Produto 1: Análise da Legislação Aplicável aos Serviços de Transporte Ferroviário de Passageiros. RELATÓRIO 1B TOMO 2 Atividades: 1.3 Análise crítica da legislação União Europeia Alemanha e Região Metropolitana de Berlim Canadá e Região Metropolitana de Toronto. ANTT, 2016.
  54. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros Produto 1: Análise da Legislação Aplicável aos Serviços de Transporte Ferroviário de Passageiros RELATÓRIO 1B TOMO 3 Atividades: 1.3 Análise crítica da legislação Estados Unidos da América e Região Metropolitana de Nova Iorque Índia e Região Metropolitana de Délhi Japão e Região Metropolitana de Tóquio Rússia e Região Metropolitana de Moscou. ANTT, 2016.
  55. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros Produto 1: Análise da Legislação Aplicável aos Serviços de Transporte Ferroviário de Passageiros RELATÓRIO 1B TOMO 4 Atividade: 1.4 Comparação entre legislações. ANTT, 2016.
  56. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros – Produto 1: Análise da Legislação Aplicável aos Serviços de Transporte Ferroviário de Passageiros- RELATÓRIO 1A-1. ANTT, 2015.
  57. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros Produto 1: Análise da Legislação Aplicável aos Serviços de Transporte Ferroviário de Passageiros . Relatório 1A-2. ANTT, 2015.
  58. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros RELATÓRIO 2A Produto 2: Conceituação e organização sistêmica dos serviços de transporte ferroviário de passageiros no Brasil Atividade 2.1: Levantamento de situações existentes. ANTT, 2015.
  59. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros Produto 2: Conceituação e Organização Sistêmica dos Serviços de Transporte Ferroviário de Passageiros no Brasil RELATÓRIO 2A-2 Atividade: 2.2 Conceituação dos Serviços de Transporte Ferroviário de Passageiros Atividade: 2.3 Alternativas de Organização dos Serviços de Transporte Ferroviário de Passageiros. ANTT, 2016.
  60. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros Produto 3: Requisitos para a Delegação da Prestação do Serviço de Transporte Ferroviário de Passageiros RELATÓRIO 3 Atividade: Definição dos Requisitos para a Delegação. ANTT, 2016.
  61. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros Produto 4: Indicadores de demanda e atributos de oferta dos serviços de transporte ferroviário de passageiros RELATÓRIO 4A Atividades: 4.1 Seleção dos indicadores de demanda 4.2 Seleção dos atributos de oferta. ANTT, 2016.
  62. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros Produto 4: Indicadores de demanda e atributos de oferta dos serviços de transporte ferroviário de passageiros RELATÓRIO 4B Atividades: 4.3 Sistematização do encaminhamento de informações à ANTT 4.4 Estudo de caso. ANTT, 2016.
  63. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros Produto 5: Modelo para o cálculo do valor do seguro de responsabilidade civil RELATÓRIO 5. ANTT, 2016.
  64. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros Produto 6: Metodologia para definição do valor da tarifa do transporte ferroviário de passageiros RELATÓRIO 6. ANTT, 2016.
  65. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros Produto 7: Avaliação e adequação da legislação vigente 7.1 Avaliação da legislação RELATÓRIO 7A. ANTT, 2016.
  66. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros Produto 7: Avaliação e Adequação da Legislação Vigente RELATÓRIO 7 B Atividade: 7.2 Proposta de Adequação da Legislação Vigente – Parte 1. ANTT, 2016.
  67. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros Produto 7: Avaliação e Adequação da Legislação Vigente RELATÓRIO 7 C Atividade: 7.2 Proposta de Adequação da Legislação Vigente – Parte 2. ANTT, 2016.
  68. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros Produto 7: Avaliação e Adequação da Legislação Vigente RELATÓRIO 7 D Atividade: 7.2 Proposta de Adequação da Legislação Vigente – Parte 3. ANTT, 2016.
  69. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros Produto 7: Avaliação e Adequação da Legislação Vigente RELATÓRIO 7 E Atividade: 7.2 Proposta de Adequação da Legislação Vigente – Parte 4. ANTT, 2016.
  70. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros Produto 7: Avaliação e Adequação da Legislação Vigente RELATÓRIO 7 F Atividade: 7.2 Proposta de Adequação da Legislação Vigente – Parte 5. ANTT, 2016.
  71. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros Produto 8: Fiscalização na prestação do serviço de transporte ferroviário de passageiros RELATÓRIO 8. ANTT, 2016.
  72. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros Atividade: capacitação MÓDULO 1 – JUSTIFICATIVA, OBJETIVO E METODOLOGIA DO ESTUDO. ANTT, 2017.
  73. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros. Atividade: capacitação MÓDULO 2 – LEGISLAÇÃO BRASILEIRA X INTERNACIONAL DIMENSÕES JURÍDICO-LEGAL E INSTITUCIONAL. ANTT, 2017.
  74. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros. LEGISLAÇÃO INTERNACIONAL. ANTT, 2017.
  75. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros. Atividade: Estudo de caso – Alemanha Gustavo Gardini – Diretor Deutsche Bahn International Brasil. ANTT, 2017.
  76. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros. Resultado dos Estudos. ANTT, 2017.
  77. Estudos e Pesquisas para Subsidiar o Aprimoramento do Arcabouço Regulatório do Transporte Ferroviário de Passageiros. Conclusões e Encaminhamentos. ANTT, 2017.
  78. Especificação e Implantação do Sistema de Acompanhamento e Fiscalização de Transporte Ferroviário (SAFF). Glossário. ANTT, sem data.
  79. Especificação e  Implantação do Sistema de Acompanhamento e Fiscalização de Transporte Ferroviário (SAFF). Produto 1 – Relatório de Especificação Funcional. ANTT, 2006.
  80. Especificação e Implantação do Sistema de Acompanhamento e Fiscalização de Transporte Ferroviário (SAFF). Relatório Produto 5 – Pesquisa Piloto e Recomendações. ANTT, 2006.
  81. Especificação e Implantação do Sistema de Acompanhamento e Fiscalização de Transporte Ferroviário (SAFF). Relatório Executivo – Fase B: Indicadores de Desempenho de Terminais Intermodais. ANTT, 2006.
  82. Estudo de Demanda – Rodovia BR-163 MT/PA – Sinop (MT) a Itaituba (PA) . ANTT, 2016.
  83. Estudo de demanda e projeto conceitual para um terminal ferroviário na malha da ferrovia Norte-Sul, em Goiás Relatório Técnico 3 – Final. TJW, 2014.
  84. Levantamento bibliográfico, avaliação da atual situação legislativa e regulatória e diagnóstico de rotas prioritárias para o Transporte Turístico de Passageiros inclusive com potencial de exploração pelo setor privado – Produto 1. MTUR, 2021. 
  85. Levantamento bibliográfico, avaliação da atual situação legislativa e regulatória e diagnóstico de rotas prioritárias para o Transporte Turístico de Passageiros inclusive com potencial de exploração pelo setor privado. – LABTRANS/MTUR – Estudos e Pesquisas Relacionados ao Planejamento do Transporte Turístico no Brasil – Apresentação Produto 1. MTUR, 2021.
  86. Levantamento, Caracterização e Análise das Infraestruturas Existentes para o Transporte Turístico em 24 Rotas Estratégicas – Produto 3. MTUR, 2021.
  87. Levantamento de Informações in loco das Rotas Prioritárias, Diagnóstico das Infraestruturas Aeroportuária e Ferroviária, Proposta de Investimentos em Infraestrutura Viária e Desenvolvimento de Piloto para Base Georreferenciada com os Elementos de Infraestrutura das Rotas – Produto 2. MTUR, 2021.
  88. Manual de Cálculo de Custos Ferroviários – SICOF 2. ANTT, 2015.
  89. Manual do Sistema – SISLOG 4. ANTT, 2014.
  90. Museu Ferroviário Nacional (Apresentação PPT). Sem data – SPNT.
  91. Realização de Estudos de Viabilidade da Ferrovia Senador Vicente Vuolo – Trechos Rondonópolis – Cuiabá e Cuiabá – Santarém. Relatório Ambiental Sintético. ANTT, 2016
  92. Realização de Estudos de Viabilidade da Ferrovia Senador Vicente Vuolo – Trechos Rondonópolis – Cuiabá e Cuiabá – Santarém. Relatório Final – Sumário Executivo: Realização de Estudos de Viabilidade da Ferrovia Senador Vicente Vuolo – Trechos Rondonópolis – Cuiabá e Cuiabá – Santarém. ANTT, 2015.
  93. Registro de Informações de Fiscalização Ferroviária (RIF) – Via Permanente (Dormente, Lastro e Trilho); Acidente; Classificação da Via. ANTT, 2006.
  94. Registro de Informações de Fiscalização Ferroviária (RIF) – Via Permanente (Junta de dilatação, tala de junção, Fixação, Passagem em nível, Sinalização); Ativos Ferroviários; Transporte de Passageiro. ANTT, 2006.
  95. Registro de Informações de Fiscalização Ferroviária (RIF) – Via Permanente (Obras de terraplanagem, Estruturas de drenagem, Obra de arte, obras de contenção, Passagens superiores e inferiores, faixa de domínio, AMV); Operacional; Programação de Fiscaliza. ANTT, 2006.
  96. Relatório Final – Apoio a Apuração de Acidentes Graves no Trânsito, Produto 12. ANTT, 2010.
  97. Relatório Final – Objeto: Apoio Técnico à Implantação do Centro de Supervisão Ferroviária – CSF e Novas Aplicações no Sistema de Informação. ANTT, 2016.
  98. Relatório Final – Objeto: Estudos e Implantação de Projeto Piloto do Centro de Supervisão das Concessões Ferroviárias e Expansão do Sistema de Informação SAFF. ANTT, 2014.
  99. Relatório Final – Objeto 1: Apoio no desenvolvimento e implantação de novas funcionalidades no SICOF – Sistema de Custos Operacionais Ferroviários. ANTT, 2014.
  100. Relatório Final – Objeto 1 – Estudo de Demanda. VALEC, 2014
  101. Relatório Final – Objetos: 2 – Qualificação dos Terminais / 3 – Projeto Conceitual / 4 – Monitoramento / 6 – Sistema de gestão da capacidade de transporte ferroviário. VALEC, 2015
  102. Relatório Final – Objeto 2: Inserção de Novas Funcionalidades para a Ferramenta SisLog – Sistema Logístico de Transportes – SisLog 4. ANTT, 2014.
  103. Relatório Final – Objeto 3: Desenvolvimento e Implantação de Novas Funcionalidades no SisLog para o Transporte Terrestre de Passageiros. ANTT, 2014.
  104. Relatório Final – Objeto 6 – Sistema de gestão da capacidade de transporte ferroviário. VALEC, 2015
  105. Relatório Final – Objeto 1: Apoio à ANTT nos estudos das regras de reversibilidade de bens vinculados às concessões ferroviárias de cargas. ANTT, 2015
  106. Relatório Final – Objeto 2: Apoio à ANTT nos estudos das taxas de depreciação a serem aplicadas aos bens reversíveis das concessões ferroviárias de cargas. ANTT, 2014
  107. Relatório Final – Objeto 3: Apoio à ANTT para o desenvolvimento de metodologia para cálculo de tarifas de direito de passagem e estudo de caso. Relatório – Estudo de Caso BEMISA. ANTT, 2014
  108. Relatório Final – Objeto 4: Desenvolvimento de estudo de demandas dos trechos ferroviários do PIL. ANTT, 2015.
  109. Relatório Final – Objeto 1: Desenvolvimento de metodologia para fiscalização de bens arrendados / Objeto 2: Elaboração e implementação de sistema de indicadores para monitoramento e avaliação da qualidade do transporte ferroviário de cargas prestado pelas concessionárias verticais / Objeto 3: Definição de regras para cessão da capacidade de tráfego das concessionárias verticais e horizontais. ANTT, 2017.
  110. Relatório sobre a avaliação das condições do trecho ferroviário recuperado depois de descarrilamento, Produto complementar. ANTT, 2009.
  111. Revitalização do Patrimônio Histórico Ferroviário Museu Ferroviário Nacional – Relatório Final. SPNT/MT, 2012.
  112. Simulador de Custos e Tarifas para Fluxos Ferroviários de Carga: Manual do Usuário – Objeto 6 – Sistema de gestão da capacidade de transporte ferroviário. VALEC, 2015.
  113. Simulador RTC – Manual de Treinamento. ANTT, 2015.
  114. Sistema de Auxílio no Controle da Circulação de Trens na Ferrovia Norte-Sul – Apostila de Treinamento – Versão de Demonstração Referente à disponibilização da Solução Tecnológica Existente. VALEC, 2016.
  115. Sistema de Custos Operacionais Ferroviários (SCF). Relatório Final – Objeto 2: Manual do Sistema. ANTT, sem data.
  116. Sumário Executivo SISPASS. ANTT, 2014.
  117. Treinamento SISLOG 4: Logística Básica I – Case 01. ANTT, 2014.
  118. Treinamento SISLOG 4: Logística Básica II – Case 02. ANTT, 2014.
  119. Treinamento SISLOG 4: Logística Avançada – 4 Etapas – Case 03. ANTT, 2014.
  120. Treinamento SISLOG 4: Apostila de Apoio – Módulo GIS. ANTT, 2014.
  121. Treinamento SISLOG 4: Administrador. ANTT, 2014.