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Estudos e pesquisas relacionados ao planejamento do transporte turístico no Brasil

A primeira fase de diagnóstico contou com levantamento de informações, pesquisas de campo, análises estratégicas e elaboração de base de dados georreferenciada acerca das infraestruturas de transporte, em seus diversos modais, no recorte de 30 rotas turísticas ao redor do Brasil (Produtos 1 a 5).

Já a fase de proposições resultou em eventos para divulgação do estudo e angariamento de feedback, uma segunda base de dados georreferenciada, relatórios contendo planejamentos estratégicos inéditos para os modos de transporte turísticos, incluindo o Plano Diretor de Mobilidade e Conectividade Turísticas, e texto-base para o desenvolvimento de capacitação técnica referente aos resultados do projeto (Produtos 6 a 12).

 

Acesso aos Produtos: MTUR – Plano de Ação voltado à melhoria da Mobilidade e Conectividade Turística no Brasil

Produto 1 – Levantamento Bibliográfico, Avaliação da Atual Situação Legislativa e Regulatória e Diagnóstico de Rotas Prioritárias para o Transporte Turístico de Passageiros Inclusive com Potencial de Exploração pelo Setor Privado 

  • Apresentação do Produto 1  

Produto 2 – Levantamento de informações in loco darotas prioritáriasdiagnóstico das infraestruturas aeroportuária e ferroviária, proposta de investimentoem infraestrutura viária e desenvolvimento de piloto para base georreferenciada cooelementos de infraestrutura darotas

Produto 3 – Levantamento, Caracterização e Análise das Infraestruturas Existentepara o Transporte Turístico em 24 Rotas Estratégicas  

Produto 4 – Relatório contendo odiagnósticos realizadoe análise estratégica 

Produto 5 – Base de dados georreferenciada contendo oelementos predeterminadopara consulta, análise e demais funcionalidades com suporte ao Sistema de Informações Geográficas eoperação no Ministério do Turismo

Produto 6 – Diretrizepara o Estabelecimento de Políticas Públicas Integradapara a Mobilidade e Conectividade Turística

Produto 7 – Seminário de diagnóstico das infraestruturas de transporte das 30 Rotas Turísticas 

Produto 8 – Levantamento bibliográfico, matriz origem/destino e diretrizepara a integração multimodal dos sistemas de transportes a partir de cidades-âncoras 

Produto 9 – Metodologia para priorização de investimentos que permitam a integração multimodal do sistema de transporte

Produto 10 – Plano Diretor de Mobilidade e Conectividade Turística

Produto 11 – Desenvolvimento de capacitação técnica para os setores público e privado ligados ao turismo

Produto 12 – Divulgação do Plano Diretor de Mobilidade e Conectividade Turística e dos cursos de capacitação técnica