A Nissan do Brasil lança o aplicativo “Ne.bot – Nissan Educational Robot”, que pretende, ao mesmo tempo, entreter crianças e ajudar adultos a dirigir com mais segurança.

A nova tecnologia, que é um jogo com um robô com o nome de “Ne.bot”, coloca as crianças como o novo item de segurança em um carro.

O Ne.bot “acompanha” o carro como se voasse ao lado dele, e é capaz de reconhecer a velocidade permitida na via para analisar se o motorista está dirigindo dentro do limite. Caso não, o robô não “aguenta” o ritmo, para de voar e se quebra.

Um quiz educativo, com perguntas sobre segurança, energias limpas, entre outros assuntos, também faz parte das brincadeiras. Quanto maior o percurso feito dentro das normas de segurança, mais pontos serão conquistados.

O aplicativo é uma parceria da Nissan com a Lew’Lara\TBWA.

“Ne.Bot é um aplicativo que torna o seu filho, o meu filho, o novo item de segurança do carro. Nesse app, o herói do game só consegue ganhar pontos e realizar suas tarefas se o veículo que conduz a criança que joga Ne.Bot estiver respeitando as leis de trânsito. Usamos data para tornar nossos filhos melhores motoristas no futuro e agentes de mudança do comportamento dos pais no presente”, comenta Felipe Luchi, CCO da Lew’Lara\TBWA.

Um filme de 1 minuto e 40 segundos da ação foi produzido e será veiculado nas redes sociais da companhia.

O aplicativo que faz parte do Safety Shield, um conjunto de tecnologias de prevenção de acidentes da Nissan, já está disponível gratuitamente para download na Apple Store.

Fonte: Revista Publicitta